domingo, 27 de setembro de 2009

Entrevista com Felipe Xavier

Após dez anos, o humorista Felipe Xavier retorna à rádio Jovem Pan com seu quadro "Chuchu Beleza". Nesta rápida entrevista, Xavier, que já passou pela rádio 89 FM (quando ainda era Rádio Rock) e compôs o trio Sobrinhos do Ataíde junto de Paulo Bonfá e Marco Bianchi, comenta alguns de seus projetos no rádio e na televisão.

Você estava na rádio Mix FM, ficou um tempo afastado e agora está na Jovem Pan. Como foi a volta?
É mais um desafio mesmo. Estava há oito anos e meio na Mix, fazia muito tempo. Surgiu essa oportunidade, esse convite, e mudei de rádio. Tirei o ano passado pra dar um tempo, assim. Morei nos Estados Unidos, voltei e fiz algumas coisas de cinema.

Como é fazer humor no rádio?

É um desafio diário, tem que escrever uma história por dia, tem que estar atento, pensar em tudo.

Além do "Doutor Pimpolho", você está com o quadro "Os Anjinhos". Como você cria seus personagens?

Eu presto atenção no cotidiano. Tem que estar ligado na molecada, ver o que eles estão achando engraçado.

Na Rede 21 (do Grupo Bandeirantes), você apresentava, com Xis e Paola Bragança, o Blog 21. Era pra ser um blog mesmo, mas acabou virando uma parada musical. O programa não deu certo?

É, ele dava certo, mas foi mudando, até que a TV acabou. Eu gostava de fazer aquele programa, sobretudo, eu gostava de fazer os meus quadros de humor dentro do programa, mas acabavam aparecendo poucos dentro do programa novo.

Pretende voltar à TV? Em algum programa tradicional de humor?
Pretendo. Acho que o meu humor tem espaço na TV. Ainda acredito que um dia vá rolar. Não penso nesses programas, não é o meu objetivo. Meu humor não se encaixaria no A Praça é Nossa ou no Zorra Total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário