quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ventos assustam paulistano

Uma forte ventania assustou os paulistanos nesta manhã. Fortes rajadas atingiram a capital paulista por volta das 4 horas.

Os estragos puderam ser vistos da janela dos ônibus. Na Freguesia do Ó (zona norte), tapumes que protegiam edifícios em construção amanheceram no chão. Galhos de árvores se espalharam ao longo da Avenida Miguel Conejo.

Mais à frente, no Largo do Comissário, a queda da vegetação interditou a entrada de uma creche. Na verdade, a árvore tinha sido derrubada na tarde de ontem (dia 18) pela chuva, acompanhada de rajadas superiores a 50 km/h, como informa o blog de Marcelo Lisboa. Hoje de manhã, a árvore ainda estava no local. Na Avenida Comendador Matinelli, próximo à Ponte da Freguesia do Ó, um posto de gasolina teve seu poste publicitário tombado por causa da força dos ventos.

O site G1 e o telejornal Bom Dia SP, ambos da Rede Globo, noticiaram a morte de uma pessoa em decorrência da queda de uma árvore, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte). Outra pessoa ficou ferida.

Chuva e ventos de até 60 km/h também provocaram queda de árvores na região ontem à tarde, causando ferimentos em uma mulher e atingindo um automóvel estacionado, segundo informações do G1. consequência da mudança brusca de temperatura, ocorrida esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário