sábado, 17 de outubro de 2009

"O Fiel": jornal 100% corintiano

Nesta segunda-feira, dia 19, São Paulo ganhará mais um periódico: O Fiel. Nele, haverá informações sobre tudo que acontece no time de futebol de maior torcida em São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista. A iniciativa é do Departamento de Marketing do clube, em parceria com a editora Nova Forma.

A princípio, o jornal terá circulação semanal e será distribuído no Parque São Jorge, onde fica a sede do Corinthians. Estuda-se a ampliação para as bancas já a partir do dia 2 de novembro, após o clássico contra o Palmeiras. Em 2010, O Fiel poderá ser diário.

Para os corintianos, é um novo veículo para se informar e se expressar também, já que haverá espaço para o leitor. O jornal chega no melhor momento: em 2009, os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil trouxeram ainda mais visibilidade ao Timão, que já havia conquistado a mídia com a contratação do "Fenômeno" Ronaldo. Em 2010, ano do centenário, o Corinthians disputará a Taça Libertadores da América. O Fiel cobrirá o evento que pode trazer o título mais desejado pela torcida.

Embora haja Timão TV e da página na Internet http://www.corinthians.com.br/, faltava um meio mais acessível aos torcedores, disponível na porta do estádio, ou na banca perto de casa. O Fiel terá a função de informar e analisar as últimas notícias do clube, trabalhando com a linguagem objetiva, do jornalismo factual, e subjetiva, das revistas semanais. Pelo menos enquanto o jornal não ter circulação diária.

Além da cobertura dos campeonatos disputados pelo Alvinegro, O Fiel terá reportagens e colunas especiais. Em novembro, o jornalista Celso Unzelte – autor do Almanaque do Timão – comentará fatos históricos do clube. Entrevistas terão seu espaço, a começar pela conversa com Basílio, autor do emocionante gol que pôs fim ao jejum corintiano de quase 23 anos sem títulos paulistas.

Nem só de futebol vive o Corinthians. Outros esportes, como natação, futebol americano, handebol e até peteca pautarão a seção "Por dentro do Parque". Também não faltarão notícias sobre a cidade e o País.

O Fiel veio preencher uma lacuna na comunicação entre o Corinthians e sua torcida. É um novo veículo que trará o um dos times mais queridos do Brasil como nenhum outro já trouxe. A partir desta segunda-feira, a nação corintiana terá voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário