quarta-feira, 1 de julho de 2009

Protesto "#forasarney" fracassa em SP

O protesto a favor da renúncia de José Sarney (PMDB-AP) da Presidência do Senado fracassou. Em São Paulo, entre 50 e 70 manifestantes, segundo a PM, se concentraram no vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

O movimento começou por volta das 19 horas e foi acompanhado pela imprensa. Fotógrafos da Folha de S.Paulo, repórteres da Folha Online e a MTV cobriram a passeata, liderada pelo VJ Felipe Solari. Os veículos não mediram esforços para captar as melhores imagens de cartazes e os melhores ângulos do protesto.

Tentando se redimir do fracasso do movimento, Solari argumentou que iria encerrá-lo para poder assistir ao jogo do Corinthians. A passeata foi vergonhosa: o grupo atravessou a Avenida Paulista, aos gritos de "Fora, Sarney!" e se concentrou em frente ao Parque Trianon.

A manifestação não fracassou apenas em São Paulo. Segundo relatos via Twitter, em Brasília compareceram 50 pessoas. Em Porto Alegre, apenas duas. No Recife, uma. Segundo postagens de manifestantes no Twitter, o humorista e apresentador do CQC, Rafinha Bastos, compareceu nos instantes finais do ato público, que durou pouco mais de uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário