quinta-feira, 16 de julho de 2009

Loja das Casas Bahia permanece interditada

Segundo o setor de fiscalização da subprefeitura, o prédio não tinha licença para funcionar

No dia 27 de junho, o Letras Escapadas noticiou a interdição de uma loja das Casas Bahia na Vila Brasilândia (zona norte de São Paulo). Na ocasião, o encarregado pela rede, Ricardo Santos, informou que havia problemas quanto à documentação de funcionários e que a filial deveria reabrir na segunda (29) ou terça-feira (30 de junho), o que não aconteceu. A unidade, inaugurada em 2008, continua interditada pela subprefeitura de Freguesia/Brasilândia.

Após várias tentativas, finalmente a subprefeitura atendeu ao Letras Escapadas. O responsável pelo setor de fiscalização, Valdir Massashi Uchiyama, desmentiu as declarações de Ricardo Santos, afirmando que o local estava sem licença para funcionar.

De acordo com Uchiyama, a planta do prédio não tinha sido aprovada. Mesmo sem autorização, as Casas Bahia inauguraram a loja. Uchiyama ainda ressalta que a reabertura da filial da Vila Brasilândia depende da própria rede de varejo: "Eles vão ter que regularizar o prédio e pedir a licença para reabrir a loja". O responsável informou que as Casas Bahia já "entraram com uma planta", mas que falta ser aprovada pela subprefeitura.

Enquanto isso, os clientes têm a opção de se dirigir à unidade mais próxima, na Avenida Santa Marina, 2687, na Freguesia do Ó, ou esperar pela reabertura – ainda sem previsão – da unidade da Rua Parapuã, 1417.

2 comentários:

  1. Vamos combinar que não é tããããão difícil assim achar outra unidade das Casas Bahia, né? Parabéns pelo blog. leio sempre e comento de vez em quando... hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Elas são próximas mesmo. Mas o fato de a maior rede de varejo do país abrir uma nova unidade "às pressas" e sem licença merece destaque.

    ResponderExcluir