sexta-feira, 16 de julho de 2010

Luto por Gibe


Faleceu na manhã desta sexta-feira Gilberto Fernandes, o Gibe, um dos maiores humoristas do Brasil. Intérprete do Papai Papudo, personagem do Bozo (SBT) e ator de câmeras escondidas ao lado de Ivo Holanda, Gibe ficou sumido por uns tempos da TV. Encerrou sua carreira como redator para os programas de Renato Aragão, o Didi (Rede Globo).

Uma de suas últimas aparições públicas foi na festa organizada pela cantora Marly Marley para ajudar o ator e humorista Viana Júnior, que interpretava o personagem Apolônio - conhecido por se irritar com a Velha Surda (Rony Rios, morto em 2001) em A Praça é Nossa (SBT). O show foi realizado no Teatro Gazeta (SP) em 19 de maio. Infelizmente, Viana veio a falecer em 7 de junho.

Tive a felicidade de encontrar-me com Gibe e Ivo Holanda no Teatro Gazeta. Gibe queria ter o entusiasmo de seu amigo, queria voltar a atuar em câmeras escondidas, mas já estava debilitado do sistema circulátório. Além disso, sentia dores nos pulmões e tinha dificuldade para andar.

Gibe nem viu o show promovido por Marly Marley, só quis ver os amigos. Parecia uma despedida anunciada. E foi. Mas ele será sempre lembrado: em uma câmera escondida postada no YouTube ou reprisada no Programa Silvio Santos. Ou quando, em um encontro de amigos, se alguém perguntar as horas outro gritar: "São 5 e 60".

Muito obrigado, Gibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário