sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pato Fu se apresenta gratuitamente em São Paulo

Grupo intercalou músicas do novo álbum com hits consagrados

No último domingo, dia 21, a banda mineira Pato Fu tocou gratuitamente no projeto Boulevard Music, do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e da rádio Nova Brasil FM, que acontece todo mês. O local do show foi a Praça de Eventos do shopping.

A apresentação seria ao meio-dia e meia. No entanto, houve um atraso de 20 minutos, aumentando a ansiedade da platéia, que se aglomerou nos três andares do shopping para assistir ao show. Uma promoção da rádio Nova Brasil FM permitiu aos ganhadores uma visão privilegiada, de frente para o conjunto.

“Mamã Papá”, do álbum mais recente, Daqui Pro Futuro (2007) abriu a apresentação. Em seguida, músicas novas se intercalaram às já conhecidas do grande público, como "Perdendo dentes", "Eu", "Ando meio desligado", "Antes que seja tarde" e "Canção pra você viver mais".

Alguns fãs mais saudosistas queixaram-se da falta de canções dos primeiros álbuns do grupo, como "Pinga", de Tem Mas Acabou (1996), e "Qualquer bobagem", de Gol de Quem? (1994). Quando foi mencionada "Pinga", a vocalista Fernanda Takai comentou sobre isso de maneira bem-humorada: "Nós só vamos tocar quando Los Hermanos tocar 'Anna Júlia'".
A banda ensaiou uma despedida do show, mas logo voltaram, após os gritos da platéia. No entanto, isso já estava no roteiro. Depois de mais três músicas, Pato Fu encerrou, definitivamente, a apresentação, por volta das 14 horas.

Minutos depois, Fernanda Takai e o guitarrista John Ulhoa voltaram ao palco, desta vez para dar autógrafos e tirar fotos com quem havia permanecido na Praça de Eventos após o final do show. Fernanda demonstrou surpresa ao "reencontrar" alguns fãs, quando estes lhe mostraram fotos antigas dos dois juntos. Uma criança declarou sua admiração, entregando ao casal um desenho: um coração com o nome “Pato Fu”.


Além de CDs, fãs levaram DVDs e até mesmo o livro “Nunca subestime uma mulherzinha” (2007), uma coletânea de crônicas e contos escritos por Fernanda para os jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas.

O projeto Boulevard Music, sempre gratuito e que já trouxe ao palco nomes como Luiza e sua mãe Zizi Possi, Frejat e a própria Fernanda Takai, receberá, no mês de julho, o cantor Toquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário