Segundo o autor, a obra não é uma simples lista dos maiores jogos e ídolos da história corintiana: "A ideia não era produzir um livro estatístico, mas contar a história do clube de uma maneira diferente pelo menos de tudo o que foi publicado até agora. As biografias, a história e a importância dos jogos estão muito mais esmiuçadas do que tudo que escrevi antes”.
Dividido em décadas, o livro traz um panorama do período, inserindo o Corinthians naquele contexto. Há também notas explicativas sobre acontecimentos marcantes do clube, como a Democracia Corinthiana. “Não há uma história linear, há fatos importantes que chamam a atenção e que são comentados e ilustrados à parte. Isso deixa a leitura mais dinâmica”, explica.
Os jogos relacionados vão desde a primeira vitória do clube
O jornalista Mauro Beting não poupou elogios ao mais novo livro do amigo: “Não há ninguém mais preparado para contar essa história como o Celso. Ele é um grande pesquisador e tem uma paixão indescritível pelo Corinthians. Não só para quem é corintiano, como também para quem gosta de futebol e de História”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário