Eliana chegou ao SBT impressionando, com picos de 15, 16 pontos no Ibope. No entanto, o programa esfriou, especialmente após os "melhores momentos" exibidos durante as férias (Eliana estreou somente em 30 de agosto, tempo relativamente curto até dezembro). Atualmente, obtém derrotas sucessivas para Ana Hickmann e seu Tudo é Possível, na Record. Para dar fôlego à audiência da atração do SBT, o programa Romance no Escuro, uma das estreias anunciadas para 2010, foi editado e transformado em quadro de Eliana, assim como o Troca de Família foi incorporado ao Tudo é Possível.
Com Gugu, a decepção é maior. O mais alto salário da TV (R$ 3 milhões mensais) perde semanalmente para Silvio Santos, do SBT, e o Pânico na TV, da RedeTV!, amargando o quarto lugar na audiência. A mudança de horário, anunciada nesta semana pela Record, parece ser bem-vinda, embora uma cláusula do contrato - de que o Programa do Gugu deveria ser exibido após às 20 horas - tivesse de ser quebrada. A Record precisa alavancar o ibope de Gugu para compensar o dinheiro pago para tirá-lo do SBT. A medida, desta vez, é transmitir o Programa do Gugu às 16 horas, antecedendo o Domingo Espetacular, uma das maiores audiências da Record no dia.
Os dois apresentadores se enfrentarão a partir deste domingo. O Programa do Gugu leva vantagem por ser ao vivo e se mantiver o game entre loiras e morenas, que é perfeito para o horário da tarde, mas já mostrou ineficácia à noite. Porém, apesar das mudanças realizadas por Record e SBT, Eliana e Gugu demonstram saturação, principalmente pelo "sangue novo" que o Pânico na TV trouxe aos domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário