O atual slogan do SBT, "A TV mais feliz do Brasil", traz a motivação de quem se orgulha de ser "brega", "popularesca", "cafona", estigmas que serviram de elo entre a emissora e seu público. Os telespectadores se identificam com a programação do SBT, explicando a fidelidade ao canal.
Mais "brega", no entanto, foi perder tal confiança ao mudar constantemente a programação. Após ter conquistado sua maior
O troca-troca acentuou-se com o a avanço da Record. Na iminência de perder o segundo lugar no Ibope, o SBT anunciava novas grades a cada semana, sem sucesso. Nem mesmo o investimento no jornalismo foi capaz de impedir a queda. Era desesperador ver a emissora noticiando que ainda ocupava a vice-liderança, porém cada vez menos distante da terceira colocada. Em 2007, a esperada ultrapassagem aconteceu.
Uma produção ultrapassada deu ânimo e confiança: Pantanal, novela de 1990 da Manchete, deu sobrevida à audiência ao canal, que por um mês retornou à vice-liderança – com direito a um br

Íris Abravanel lidera a nova teledramaturgia do SBT. No entanto, Revelação e Vende-se um Véu de Noiva não alcançam a audiência desejada, e o sonho de voltar à vice-liderança torna-se cada vez mais distante de acontecer. Apesar dos revezes, Silvio Santos aprendeu a ter paciência. Ele mesmo afirmou que, "mesmo se der zero de audiência", manterá no ar.
O SBT é o terceiro ibope do Brasil, um dos paises mais desiguais do mundo com alto indice de desigualdade ,analfabetismo ,racismo, injustiça.De acordo com a ONU.
ResponderExcluirConcordo com tudo isso, cara!
ResponderExcluir